quarta-feira, 10 de abril de 2013

Música de Nascer: Eh! João!


Retomo após um tempo passado, as idéias e ações sobre a música para bebês recém-nascidos e por nascer. Essa foi uma experiência muito gratificante que tive, nesses dois momentos: o do nascimento de meu primeiro filho, o João e a do nascimento da caçula, a Pilar.

Sou músico desde que me entendo por gente e quis acompanhar minha esposa, a Luciana, durante o parto. A Isabella Proença, amiga e super obstetra apoiou minha decisão e, mais que isso, permitiu que eu cortasse o cordão umbilical da Pilar (o do João não deu, pois veio "enroladinho" no pescoço).


João assistindo apresentação do Pai-corujão!!!

Como ela sabia que eu era músico, eu perguntei, semanas antes do nascimento do João (em març
o de 2001) se poderia tocar em um gravadorzinho uma música que havia feito pra ele, só "dele".
Isabella sorriu, acho que teve certeza de que seria algo que a mãe aprovaria, o neném idem (este lá dentro fazia das suas "evoluções", o que acabou enrolando o cordão umbilical) e, acho que pensou também e mais que tudo,  tranquilizaria muito o pai rsrsr...

Eu gravei a música "Eh! João", juntei com as boníssimas companhias de Yuri Popoff, Tom Jobim, Toninho Horta e Milton Nascimento e... Parti pro parto!

Bambear pernas? Suar frio? Medo do desconhecido? Nada disso! Só felicidade e muita alegria pela chegada tão amada do Janjo! Hoje, João tem 12 anos, é um pré adolescente muuuito feliz, consciente de sua importância entre nós, super companheiro... Se foi por causa da música? Não, é claro que não! Mas que ela embalou os momentos de antes, durante e depois, isso não há dúvidas!

Foi assim que surgiu a idéia de "trilhar" esse caminho de novas vidinhas, novos partos, novas emoções com música. Daí "Música de Nascer".

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário